segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Encarando a vida de frente


Quando o mar não está pra peixe, abra uma lata de sardinha.

Depois da tempestade, vem outra. Depois, as enchentes.

Quem pensa demais antes de agir perde o trem.

Hoje não vai dar praia? Carteado. Não tem parceiro? Paciência (no laptop)!

A tristeza pode ser duradoura, trazer sofrimento demais. Mas ela também pode ser o degrau para a felicidade se você extrai lições de vida e avança o passo.

Bola murcha também serve para fazer gol. E gol sempre é uma alegria para quem faz e para o seu time. Em que time você joga? Jogue sempre no ganhador!

Tem gente que passa a maior parte do tempo se preocupando com a vida dos outros. Certamente a vida dessa gente é sem graça demais.

Quando você pula um degrau, perde a noção da altura dele e pode deixar de ver algo interessante ali. Por outro lado, pode escapar de um escorregão no caso de ele estar ensebado. O problema é quando o ensebado é o próximo, aquele para o qual você pulou. Então, cuidado!

Se o sapato estiver apertado, não se acanhe, tire. Ainda que a ocasião peça formalidade é melhor ser mal educado sem sapato do que formal cheio de bolhas nos pés a semana inteira. Alguém vai curar suas bolhas?

Atrás de um grande homem tem sempre uma grande bunda. Quanto a ter uma grande mulher, nem sempre isso procede.

Os ventos podem ser desastrosos. Mas também podem desnudar segredos que jamais seriam revelados sem eles. Certas realidades só são vistas após o vendaval.

Censura é uma coisa terrível. Mas a pior delas é a que impomos a nós mesmos: a autocensura.

Só alcançou a liberdade aquele que conseguiu libertar-se da autocensura. Eu admiro essas pessoas e as coloco em pedestais. Quisera eu…!

Só enxerga a futilidade aquele que não é fútil.


Um comentário:

  1. "Se o sapato estiver apertado, não se acanhe, tire. Ainda que a ocasião peça formalidade é melhor ser mal educado sem sapato do que formal cheio de bolhas nos pés a semana inteira. Alguém vai curar suas bolhas?"

    Essa vai na linha daquele meu pensamento de quando vc me dizia "Não abre essa bolacha pra comer aqui, é chato!", aí eu dizia "Chato é passar fome!" :).

    Pelo jeito vc mudou de opinião, o que na minha opinião é mto legal :).

    bjos!

    ResponderExcluir